16 de setembro de 2013

JOSÉ BONIFÁCIO-SP fica no sopé de um vulcão.

Algumas manhãs dá a impressão que JOSÉ BONIFÁCIO-SP se localiza num sopé de vulcão, tamanha a quantidade de fuligens que caem sobre a cidade originadas das QUEIMADAS NOS CANAVIAIS,  os quintais se tornam negros pela  poluição destas fuligens, uma sujeira que pode ser limpa apenas com água, uma desperdício de água tratada que irá se refletir no aumento das tarifas para os moradores atingidos.
.
A TV-TEM de São José do Rio Preto-SP afiliada da Rede Globo, salvo engano, informou que as queimadas foram autorizadas, caso isso aconteceu foi um crime ambiental e humanitário, pois a umidade relativa do ar tanto no dia 14 e 13/09/2013 foi de apenas 19%. Isso traz consequências danosas a saúde das pessoas idosas, crianças, alérgicos. Se forem pessoas sadias com certeza com esse bombardeio químico também adoecerão em breve, porque nenhum pulmão aguenta tantas agressões sistematicamente como acontece na nossa região.
.
A Justiça? Os políticos? Esperar de quem?
.
Só Deus que criou o mundo e sua natureza pode punir,como já vem acontecendo com as alterações climáticas, ciclos de chuvas alterados, calor excessivo e batendo recordes etc. E como já aconteceu no passado a desertificação das áreas degradadas.
.
Veja nos link abaixo a medição da umidade de ar:(MUDE NO CALENDÁRIO para a data que você pretende consultar)
.
Dia 13-09-2013 e no dia 14-09-2013 na manhã que fotos foram feitas:
http://www.sigam.ambiente.sp.gov.br/Sigam2/Default.aspx?idPagina=4398

Hoje(15-09-2013) a umidade está em 17%

Clique nas fotos para ampliar:
















Nenhum comentário: