HIPERTENSÃO, DIABETES, INSUFICIÊNCIA cARDÍACA

A hipertensão, mais conhecida como pressão alta, é uma doença crônica e silenciosa, que não apresenta sintomas. Mas com alguns cuidados simples, como evitar o consumo exagerado de sal e praticar atividades físicas, pode manter este mal bem longe.
Confira!



* * * * * * *

DIABETES - PREVENCAO E CONTROLE

Diabetes é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal da glicose ou açúcar no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo, mas quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde.
Quando não tratada adequadamente, causa doenças tais como infarto do coração, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas visuais e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações.
Embora ainda não haja uma cura definitiva para o Diabetes, há vários tratamentos disponíveis que, quando seguidos de forma regular, proporcionam saúde e qualidade de vida para o paciente portador.
Atualmente, estima-se que cerca de 240 milhões de pessoas sejam diabéticas (cerca de 15 milhões no Brasil), o que significa que seis por cento da população tem diabetes.
Segundo uma projecção internacional, A população de doentes diabéticos a nível mundial vai aumentar até 2025 em mais de 50 por cento, para 380 milhões de pessoas a sofrerem desta doença crónica.

* * * * * * *



Nenhum comentário: